Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

7º dia- O último dia na casa do papai

Por: Wellington C. da S. Junior (Juninho)

Hoje Jesy, ficou sobre os cuidados da avó, enquanto estava na escola. Jesy se comportou bem.
Logo após o almoço, brincamos um pouco cerca de 30 minutos. Depois ela ficou em sua casa e dormiu um pouco. Enquanto ela dormia eu estudava.
Ela acordou, e como de costume sua casa estava um pouco suja, limpei e soltei-a pelo quintal.
Jesy não gosta de ficar sozinha, e quando fica pia muito, então peguei-a e coloquei no meu colo no qual ela parou de piar um pouco.
Pela tarde ela ficou em sua casa e não parava de piar, fiquei com dó e coloquei-a no meu colo, então ela dormiu.
Hoje ela foi dormir mais cedo, pois amanhã ela vai para á casa de sua mãe e vai ficar um período por lá. Ficarei com saudades.








        












          



                                                                                                              E assim foi o 7º dia de Jesy...  

domingo, 30 de outubro de 2011

6º- Um dia normal na casa do papai

Por: Wellington C. da S. Junior (Juninho)


Hoje passei a manhã toda com a Jesy.
Pela tarde ela ficou em sua casa por um bom tempo , ela estava piando, então peguei-a e fomos para dentro da minha casa. Lá ela assistiu televisão e dormiu no tapete comigo.
Seu sono durou quinze minutos, depois fomos para o quintal onde brincamos um pouco. Jesy ficou cansada e então foi realizar sua refeição da tarde.
Como de costume ela comeu, fez muito coco e eu fui lá e limpei.
Depois ela foi assitir TV novamente, mas na casa de sua avó.
Logo após fomos para a varanda onde estudei, enquanto estudava ela ficava bem tranquila no meu pé esquerdo e as vezes no meu colo.
Agora ela está em sua cama, piando com carinha de quem não quer dormir. Mas já já ela pega no sono.

Obs: Jesy está tentando voar, mas não consegue. Coitada não sai nem meio metro do chão.









                                                                                                     E assim foi o 6º dia de Jesy...     

sábado, 29 de outubro de 2011

5º dia- Ainda com o papai

Por: Wellington C. da S. Junior (Juninho)

Bom hoje o dia de Jesy foi agitado.
Ela acordou 6:15, que foi a hora que eu fui ver se sua casa estava suja para poder limpa-lá, e estava muito.
Logo em seguida ela ficou quieta em sua casa e dormiu (eu acho).
Jesy estava muito quieta e então fui ver o que estava acontecendo. Ela estava comendo bem tranquila.
Soltei-a  pelo quintal, pois ninguem merece ficar o dia todo dentro de casa. Ela ficou cerca de duas horas ou mais no quintal. Eu sempre estava vigiando e brincando também.
Ela dormiu meia hora e quando acordou voltou para o quintal.
Logo mais a tarde ela realizou seu primeiro passeio. Foi para um sítio e passou a tarde acompanhada dos pais e das amigas pintinhas. O passeio foi demais.
Agora 18:36 ela está quase dormindo, mas também depois desse dia agitado ela deve estar cansada.

Obs: Estou criando um grande carinho por Jesy ela é calma e carinhosa. Quando ela for para casa de sua mãe eu vou ficar com saudades.


                                                             
                                                           Jesy no sítio de sua bisavó. 



                                                   
                                                Suas primeiras amigas: Cloe e Belinha



                                           
                                             Jesy com sua mãe que estava com saudades  





  Jesy e seus pais: Cynthia e Wellington  



Meu primeiro passeio e minhas primeiras amigas

por: Jesy

Bom hoje foi o melhor dia da minha vida: fiz o meu primeiro passeio e minhas novas amigas: Belinha e Chloe.
O lugar do passeio foi na casa de meus bisavós maternos, um lugar verde e cheio de árvores, gramas e flores.
Me dei muito bem com a Chloe e a Belinha,  elas são muito legais. Ficamos em um cômodo, e nos entendemos muito bem.
Depois fomos para o quintal. A Belinha ficou meia envergonhada, mas logo intormou, e também haviam várias pessoas com a gente.
Depois voltamos novamente para o nosso quarto, onde dormimos um pouco.
Logo após o meu sono voltei para a casa do meu papai.
Vou sentir saudades de Belinha e Chloe.


                                                                   Chloe, eu e Belinha

                                                                       Eu e Belinha

                                                                           Eu e Chloe

                                                                                        E essa é a minha versão do passeio. 

yn'

Hoje eu vou fazer um passeio pela casa de meus avòs maternos. Estou muita anciosa pois vai ser o meu primeito passeio.
Vou ficar com meus pais a tarde toda tambèm e acho que vou conhecer uma amiguinha.

Espero que seja muito legal

4º dia- O primeiro encontro com o papai

Por: Wellington C. da S. Junior (Juninho)

Estou postando novamente pois ontem esqueci de colocar as fotos. Rere

Estava muito ansioso para conhecer a Jesy, eu achava que ela era muito barulhenta mas não é não. Uma qualidade que percebi é que ela é muito carinhosa e apegada.
Na escola ela fez o maior sucesso, todos diziam que ela estava grandinha já. Ela mal atrapalhou a aula, ficou quietinha e nos intervalos ela saia da caixa.
Quando chegou na minha casa ela piou muito, acredito que tenha estranhado o lugar, mas com toda razão, e logo se acostumou com o ambiente, pois eu havia soltado ela no quintal.
Como de costume ela se alimentou e logo fez seu coco. Dormiu cedo hoje também.
                                                          






                                                          Jesy e seu pai Wellington (Juninho)

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

"Carta de um bebê"

Oi mamãe, tudo bom? 
Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha.
Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.
Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!
Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido, e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade !
Estou muito feliz!
Mas tem algo que me deixa preocupado...
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar...
Mamãezinha me diga o que foi?
Por que você chora tanto todas as noites??
Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro?
Vocês não me querem mais ou o que?
Vou fazer o possível para que me queiram...
Já passaram 3 meses, mamãe, te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso.
Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã.
Não entendo, eu me sinto muito bem.... por acaso você se sente mal mamãe?
Mamãe, já é dia, onde vamos?
O que está acontecendo mamãe??
Porque choras??
Não chore, não vai acontecer nada...
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.
Ei ! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha??
É um brinquedo novo??
Olha! Ei, porque estão sugando minha casa??
Mamãe!
Espere, essa é a minha mãozinha!
Moço, porque a arrancou??
Não vê que me machuca??
Mamãe, me defenda !
Mamãe, me ajude !
Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??
Mãe, a minha perninha, estão arrancando.
Diga para eles pararem,juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar.
Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte.....
Ai.....
mamãe, já não consigo mais...
Ai... mamãe, mamãe, me ajude...
Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão.
Por favor, não chore, lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.
Te amo muito

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Filme de terror

3º dia – com a mamãe

Por: Cynthia Siqueira Corrêa

Hoje Jesy dormiu bastante durante a tarde porque estava com o soninho meio atrasado. Enquanto ela dormia e descansava eu fui para a escola para assistir um filme chamado “Criação”, que era um filme que falava sobre as teorias de Darwin e da vida dele. Jesy se comportou bem durante o tempo que ficou sozinha, pois não saiu da caixinha.
Quando cheguei, limpei os cocozinhos que ela tinha feito na caixa, depois brincamos na garagem um pouquinho, ela precisa sair de dentro de casa, né?
Hoje ela foi dormir mais cedo para ir ao colégio comigo e depois da aula irá pela primeira vez à casa do pai e ficar mais alguns dias com ele. O pai dela, Wellington, mais conhecido como Juninho, está muito ansioso para vê-la e poder cuidar dela.

Obs.: Hoje, percebi algo estranho que não faço a menor ideia do que seja, ela está com uma parte do corpo meio inchadinha a cada dia que passa tem menos pelo. Acho que a levarei no veterinário pra saber o que é. Estou ficando preocupada.

Este foi o terceiro dia de Jesy.


Isso que está na frente dela é uma caneta que brilha.












Que linda ela, né?

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

2º dia - ainda na casa da mamãe

por: Cynthia S. Corrêa

Hoje a Jesy acordou junto comigo, logo pela manhã quando eu estava me aprontando pra ir para o colégio. E infelismente tive de deixá-la em casa com a tia mais nova, pois não tinha jeito de leva-la para o colégio comigo. Não sei muito bem o que aconteceu pela manhã na minha ausencia, só sei que a minha irmã não gostou nada nada de ficar limpando o cocozinho da Jesy.
Quando eu cheguei da escola, morrendo de saudade, tratei dela e brincamos juntas. Depois do almoço, passei o resto da tarde com ela, em todo lugar que eu ia levava ela junto, pois ela detesta ficar sozinha. Na hora de fazer a tarefa ela ficou na mesa me olhando.
De noite meu pai deitou e fez uma cafunézinho nela. Mas isso fica em segredo, pois ele não quer adimitir que esta babando por ela.
Esse foi mais um dia de Jesy.














terça-feira, 25 de outubro de 2011

1º dia - na casa da mamãe Cynthia

Chegou em casa e foi paparicada por todos.
Quase não dava sussego, pois inquieta não queria ficar sem companhia. Pio baixinho, e quando só, pia o mais alto que consegue (e mesmo assim ainda não alto suficiente).
Depois da 1º refeição em casa, um leve cochilo, mas levissímo, pois à tarde não pega no sono de jeito nenhum.
O que ela mais faz é cocô, mas também, o tanto que come...
Brincou de pega-pega no jardim. E ela até que corre bem rapidinho pelo tamanho das perninhas.
E ainda não cansada, andou no carrinho da Barbie e conheceu a sua casinha.
Agora, exatamente 21h e 56min ela dorme como um anjo. Deu trabalho para dormir, ficava pulando e piando. Mas logo após o jantar ficou quieta, pensamos que ela estivesse dormindo, mas não, ela estava apenas quieta e não demorou muito e ja estava dormindo.
Esse foi o primeiro dia de Jesy.



                                                                 A casinha da Jesy.


                                                           O passeio no carro da Barbie.


                                                               O primeiro soninho.






                                                       

Jesy

Aqui será relatado o dia-a-dia de uma pintinha chamada Jesy, que ficará sobre os cuidados de seus "pais" adotivos: Cynthia e Wellington, durante um mês.
Após esse tempo ela irá pra um sitio e ainda sobre cuidados da família materna, não perdendo contado com o pai.