Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

"Inocência Perdida"

Sem palavras para dizer o quanto foi bom o musical "Inocência Perdida". Marcílio Bastos e Spencer Oliveria e seu elenco: Adilson Martins, Aline Melina, Amanda Stéfani, Antônio Faria, Clair Nazareth, Felipe Couto, Igor Richielly, Jessika Wérica e Nicole Nazareth estão de parabéns pela ótima peça que realizam.
O musical de uma forma simples e clara aborda temas polêmicos da nossa sociedade e comuns na adolescência como:
-Dst's: De uma forma engraçada com a palestrante "Sexualiana" tivemos mais informações sobre as DST's, em especial a AIDS, "ela" é muito divertida e engraçada, descobrimos também que em Itajubá existe o CAP (Centro de Assistência e Prevenção) que faz um trabalho fenomenal e que falam sobre as DST's e como nos prevenir. Ela pode ser localizada pelo fone: 3692- 1741/1742 (não colocamos o endereço pois não achamos);
-Relacionamentos: Um dos pontos ótimos que o musical retrata, muitas vezes ficamos com pessoas que nem sabemos o nome, enfim muitas vezes este "ficamos" pode se transformar em uma relação sexual totalmente fora de hora e gerando grave problemas no futuro. Os personagens interpretaram muito bem.
-Sexo sem segurança e fora da hora adequada: Sem palavras para a interpretação excelente que os personagens: Carlão e Katia nos mostraram. Eles se conheceram pelo msn, e marcaram um encontro em uma balada onde este encontro se transformou em sexo sem segurança e fora de hora, gerando uma gravidez     totalmente indesejada. Fizeram uma dança espetacular e que ficamos de "boca aberta"com suas expressões corporais;
-Festas: Muitas vezes em festas, churrascos e coisas do gênero ocorrem tudo isso que mencionamos. O teatro mostrou muito esta questão e como sempre nos surpreendendo;
-Drogas: A interpretação de Boca, Carlão e Madame foram extremamente forte e bem apresentados. Eles mostraram como é "fácil" entrar no mundo das drogas mas, o difícil é conseguir sair delas. Boca morreu pois, devia á Madame, um pagamento quem ajudou a lhe matar foi Carlão que era seu amigo. Esta foi uma das cenas mais chocantes do espetáculo."Se você nunca usou droga e alguém lhe oferecer em festas baladas diga não, agora você que já experimentou pare pois, a hora é agora" Frase de Carlão.  
-Prostituição: Na história do teatro quem se prostituía era Boca, ele fazia isso pois tinha que arrumar dinheiro para pagar Madame. Mas, muitas pessoas se prostituem pelo dinheiro ou porque gostam de vender seu corpo.
-Gravidez na adolescência e aborto: Katia interpretou muito bem o personagem. Ela ficou grávida de Carlão, sua familia era desestruturada, sua mãe passava o dia todo no telefone, salão de beleza e nem se preocupava com sua filha e seu pai todos os dias chegava bêbado em casa, sua única solução era falar com Carlão que a ignorou. Então todos viravam as costas quando ela mas precisava. Ela fez uma dança ótima então resolveu abortar seu filho pois, a única solução era essa. Muitas jovens ficam grávidas na adolescência e com medo de ser expulsa de casa ou ate mesmo ser mal vista pela sociedade resovem abortar. Isto é fruto de uma relação sexual totalmente sem segurança e fora de hora.
O musical "Inocência Perdida" nos alertou o quanto precisamos estar atentos no que ocorre lá fora, nossas amizades devemos escolher, as drogas diga não e se você fazer sexo faça com segurança. Ainda está em tempo de fazermos um país e um mundo melhor.  




              Spencer Oliveira cantando a música: Essa crise "tá foda". Música que novamente nos surpreendeu, PARABÉNS Spencer.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto e pela homenagem ao mais novo destaque artístico de nossa cidade!
    Suas colocações foram ótimas!
    Vamos agora tentar colocar em prática aquilo que reforçamos nesse nosso trabalho!
    bjinhossss

    ResponderExcluir