Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ser pai...

 Por: Wellington C. da S. Junior (Juninho)

Com esse trabalho de Ciências pude perceber que o pai tem uma grande importância na vida dos filhos.
O pai deve sempre estar presente na vida deles seja na conquista ou na derrota, pois sua presença é de extrema importância. Ele serve de modelo de comportamento para os meninos e também permite que as meninas conheçam um pouco do universo masculino.
Mostram aos filhos um jeito correto de enfrentar a vida e seus obstáculos. Se o amor de mãe já é bom imagina isso em dobro (:.
Ele também serve de exemplo contribuindo para que as próximas gerações superem os preconceitos existentes em nossa sociedade.
Um pai participativo, atencioso e responsável transmite auto-estima a criança.  
"Pai não e somente aquele que põe o filho no mundo, pai é aquele que educa, que transmite a segurança da figura paterna, que faz o carinho e que corrige os erros para que não tornem vícios." (Luis Alves)     

     

Um comentário: